Apesar de estar em Brasília, participando das votações do esforço concentrado, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) fez-se presente na festa que comemorou a passagem de mais um Dia do Profissional de Educação Física, neste 1º de Setembro, em um restaurante na Tijuca. Nos discursos, os líderes da categoria reconheceram o seu esforço para valorizar o diploma desses profissionais. Ernani Contursi, um dos mais renomados professores do país na área, fez um discurso emocionado:

– O Crivella sempre foi nota 10 com a gente, desde a primeira vez que nos encontramos. Fomos a Brasília para tentar derrubar o artigo da Lei Pelé que criava o monitor de esportes. Ficamos horas nos corredores e nenhum senador vinha falar com a gente. Resolvi bater na porta do gabinete do Crivella e ele me recebeu. Após observar nosso pleito, disse: ‘Eu sou da base do governo, mas antes de mais nada, sou a favor do povo. Esse artigo está errado e vou lutar por vocês’. E de fato lutou, e luta até hoje. Ele disse: ‘Vocês não querem nada de mais, apenas o direito de ter uma profissão’. Hoje, graças a sua articulação política, sabemos que nossos diplomas não perderão o valor. Antes, falávamos de problemas, hoje falamos de euforia. O único problema que nós temos é ter de manter o pique, a mobilização – disse o professor Ernani.

Crivella enviou uma carta que foi lida no evento, citando conquistas dos profissionais de educação física, e parabenizando-os pela data.

Ex-presidente do Conselho Regional de Educação Física da Região 1 (CREF 1), que inclui Rio de Janeiro e Espírito Santo, Eduardo Consenza disse que Crivella é leal e justo:

– Ainda bem que podemos contar com um homem de Deus como o senador Crivella, que foi leal e justo conosco. A hora de mostrar nossa gratidão a ele é agora, no dia 3 de outubro – afirmou Consenza.