O ministro da Pesca e Aquicutura, Marcelo Crivella, entregou mais uma casa do Cimento Social nesta segunda-feira (30/4), em Nova Iguaçu. A contemplada é a família da pequena Mirella, de apenas dois anos, que comoveu os brasileiros com o drama que viveu recentemente, ao ter a mãozinha decepada por uma faca. A suspeita de ter feito essa covardia é uma tia da menina, que está presa. Ao passar as chaves às mãos dos pais da menina, Eduardo e Osana, Crivella não escondeu a emoção:

– Quero agradecer aos funcionários da Rede Record pela solidariedade demonstrada nesse episódio covarde, nessa tragédia. Graças a Deus a menina está feliz, brincando, e vai crescer num ambiente com mais qualidade de vida – afirmou Crivella.

O ministro da Pesca disse que pedirá à prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama, que asfalte a Rua Carlinda, onde fica a casa, já que a via é lama pura em dias de chuva. Crivella fez ainda uma referência ao senador Eduardo Lopes, que assumiu seu mandato, chamando-o de “O senador do social”.

– É uma honra muito grande participar de um evento de grande relevância social como a entrega dessa casa. O Cimento Social deixou de ser um programa do ministro Crivella, ele hoje é política pública de governo, tendo sido incorporado pelo prefeito Eduardo Paes, na cidade do Rio. E será adotado por todas as prefeituras administradas pelo PRB e seus parceiros a partir de 2013 – disse Eduardo Lopes.