O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PRB – RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu gostaria de pedir a V. Exª que fizesse constar na Ata dos nossos trabalhos de hoje uma solicitação que faço, por esta Casa, de elogio à bravura do 1º Sargento Bombeiro Militar Costa Melo, atualmente lotado no Destacamento de Bom Jardim, interior do Estado do Rio de Janeiro. 
Sr. Presidente, o Sargento Marcos Willams da Costa Melo atuou no loteamento Floresta, em Nova Friburgo, resgatando vários corpos soterrados, entre eles, com vida, a Srª Sandra Santos e o Sr. João Pedro que estavam soterrados há dois dias. O Sargento trabalhou em local de risco constante, apesar dos avisos de deslizamentos de terras e pedras, permaneceu no local e obteve êxito além de sua missão. Utilizou as próprias mãos para cavar em volta dos soterrados e realizou o procedimento de massagens cardíacas nas vítimas. Ele era o único bombeiro no local e trabalhou com bravura e amor aos seus semelhantes. 
Em agosto do ano passado, por telefone, ele também orientou uma senhora que conseguiu salvar uma criança que havia se afogado fazendo os procedimentos vitais. E ele fez essa orientação por telefone. Portanto, é merecedor de todos os elogios e merece o aplauso do Senado Federal. 
Assim, eu pediria a V. Exª que fizesse constar da Ata este meu pronunciamento e também o meu requerimento de uma moção de aplauso a esse herói fluminense, a esse homem que nos inspira com a sua devoção ao trabalho. 
Muito obrigado, Sr. Presidente. 

*************************************************** 
DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR MARCELO CRIVELLA EM SEU PRONUNCIAMENTO. 
(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º do Regimento Interno.) 
******************************************************

Matéria referida: 
“ELOGIO DO NOSSO SENADOR AO SARGENTO COSTA MELO”.