O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi aclamado na noite desta segunda-feira por lideranças políticas, religiosas e comunitárias em uma casa de festas de Nova Iguaçu. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento, que contou com a presença do presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, e do cantor e também candidato ao Senado, Waguinho. Durante o encontro, Crivella e Waguinho fecharam uma parceria pelo segundo voto ao Senado.
– Há oito anos acompanho a luta do Crivella pelos mais humildes, como eu, filho de um gari e uma faxineira. Com dignidade, venci na vida. Hoje, vejo que o Crivella é o único senador do Rio que atua pensando nas comunidades carentes – disse Waguinho, garantindo que passará a pedir a seus eleitores que dêem a Crivella o segundo voto para senador.
Crivella lamentou o fato de os evangélicos da Baixada não estarem dispostos a votar em Waguinho:
– Quando pastores me dizem que o Waguinho não tem experiência para ser senador, digo a eles que eu também comecei a carreira política como senador, e que se o Waguinho não foi formado nas academias, pelo menos ele conhece a alma do povo, e isso é fundamental. Não entendo porque os 50% de evangélicos da Baixada não votam no Waguinho! – questionou Crivella.
Vitor Paulo referendou a aliança entre Vaguinho e Crivella:
– Não conhecia bem o Waguinho, por isso não estava pedindo o segundo voto de senador para ele, mas se o senador Crivella diz que o melhor para o Rio é eleger Crivella e Waguinho para o Senado, a partir de hoje vou pedir a a meus eleitores que votem no Waguinho como segundo senador.
Durante o evento, o presidente da Câmara Municipal de Nova Iguaçu, Marcos Fernandes, falou representando os 16 vereadores da cidade que já declararam apoio a Crivella, e reconheceu o trabalho do senador do PRB para liberar recursos para os municípios fluminenses:
– Agradeço o senador Crivella pelos recursos e obras que ajudou a trazer para a Baixada Fluminense – disse Marcos Fernandes.
Visivelmente emocionada com os elogios que recebeu, Rosangela Gomes, anfitriã do encontro e candidata a deputada estadual pelo PRB , afirmou que se for eleita para a Assembleia Legislativa vai ficar o tempo todo no pé do governador, cobrando obras e investimentos em Nova Iguaçu, e mostrou indignação com o descaso do atual titular do Palácio Guanabara, Sérgio Cabral, com a região:
– Aqui na Baixada o descaso é tanto que trem anda até sem maquinista, e o Hospital da Posse, como única unidade de emergência de Nova Iguaçu, precisa atender a cerca de 5 milhões de pessoas. Isso é uma covardia com o povo! – afirmou Rosangela.
Antes do jantar, Crivella fez uma caminhada pelo Calçadão de Nova Iguaçu, cumprimentando eleitores e fazendo uma prestação de contas de seu mandato. A população ficou sabendo ajudou a trazer para Baixada Fluminense, nos últimos anos, investimentos federais como nunca antes. Foram obras como o viaduto de acesso ao Distrito Industrial de Queimados e a construção do Hospital de Queimados, que antes era um imenso esqueleto, além do Arco Metropolitano, obra viária de grande vulto, que terá 38 pontes e desafogará o trânsito das principais artérias da Região Metropolitana, como a Avenida Brasil e a Rodovia Presidente Dutra. Isso sem falar nas obras de infraestrutura, como os recursos para refazer o saneamento básico de municípios como Belford Roxo e Duque de Caxias, e aa extensão da universidade federal, entre outros investimentos de vulto.
Sempre caminhando ao lado de Rosangela Gomes, Crivella já vislumbra novas lutas para o início de seu segundo mandato, como melhorias no Hospital da Posse, nos transportes públicos e na melhor distribuição de água potável de toda a Baixada Fluminense.
– A Rosangela tem experiência para ser deputada estadual. Tem três mandatos como vereadora aqui em Nova Iguaçu, sempre defendendo os interesses do povo mais humilde. Ela conhece a alma dessa gente, já que trabalhou como camelô e foi enfermeira do hospital da Posse – disse Crivella.
[nggallery id=69]