O senador Marcelo Crivella participou, na manhã desta segunda-feira (30), da solenidade em homenagem aos parlamentares do Rio de Janeiro pelas emendas destinadas ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, no Fundão. Durante o evento, Crivella foi agraciado pela Direção do HUCFF por ser o parlamentar que mais destinou verbas para o Hospital no último ano.
O professor e diretor Dr. Eduardo Côrtes apresentou a atual situação do hospital, o cenário financeiro do HUCCF e expôs minuciosamente a aplicação das emendas de bancada e individuais em investimento e custeio no hospital. “Qualquer ajuda para nós é importante porque ela vai reverter em melhorias para os nossos pacientes. Esse é um hospital que atende os pobres, os usuários do SUS. Eles merecem o nosso melhor. Agradeço imensamente ao senador Marcelo Crivella por ser o parlamentar que mais destinou emendas ao Hospital do Fundão. Temos despesas muito altas porque somos um hospital de alta complexidade, e se não fossem os parlamentares, não teríamos condições de investir em melhorias para os nossos pacientes”.
Crivella ressaltou a competência e o afinco do professor Côrtes à frente da Direção e destacou a importância do Hospital do Fundão no atendimento à população do Rio de Janeiro. “Agradeço muito o trabalho do Dr. Eduardo. Para ser diretor de um hospital como o Fundão, precisa ter o arrojo dos bandeirantes, a fibra de um gladiador, ser um mártir. Espero que nós possamos, pelo caminho da política, servir mais e trazer mais recursos. Vamos trabalhar para fazer deste hospital aquilo que Getulio sonhou e que nós todos sonhamos que é torná-lo o maior do estado do Rio de Janeiro”, afirmou sob aplausos.
Estavam presentes à solenidade a Dra. Miriam Maia, diretora da Divisão Médica e diretora-geral substituta; a Dra. Beatriz Penedo, diretora e superintendente do hospital; o Dr. Renato Torres, diretor da Divisão da Saúde da Comunidade; o Dr. Gaudêncio Espinosa, diretor de serviço de Cirurgia Vascular; médicos, residentes e alunos; além dos deputados federais Hugo Leal, líder da Bancada do Rio de Janeiro; Rosangela Gomes; Chico Alencar; Áureo Lídio; Alexandre Serfiotis; a Chico D’Ângelo; e a deputada federal por Santa Catarina, Carmen Zanotto.