O senador Marcelo Crivella foi agraciado, nesta sexta-feira (11), pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional-DS/RJ) e pela Delegacia Sindical do Rio de Janeiro pelo inestimável apoio político durante a tramitação do Projeto de Lei referente às entidades de autogestão de assistência à saúde, que resultou na Lei nº 13.127, de 26 de maio de 2015. Durante a Reunião Setorial de Mobilização promovida pelo Sindifisco Nacional-DS/RJ), no Rio de janeiro, os filiados da categoria também solicitaram a interlocução do senador junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional na defesa das reivindicações da classe.
Para o diretor-adjunto de Saúde e Qualidade de Vida do Sindicato, Airton Gonçalves, o trabalho do senador foi de extrema relevância. “A ajuda do senador Marcelo Crivella foi muito importante para a categoria. Ele nos orientou, defendeu na Comissão favoravelmente antes de ir ao Plenário, e somos muitos gratos, pois, dessa forma, a lei foi criada fazendo com que houvesse a separação administrativa, contábil e financeira da Unafisco Saúde e do Sindicato”, salientou Gonçalves.
O presidente do Sindifisco, José Luiz Teixeira também destacou a atuação de Crivella em defesa da categoria, “Na tramitação do Projeto de Lei não há como deixar de registrar a fundamental participação do senador Crivella na votação do relatório do senador Humberto Costa da Comissão de Assuntos Sociais, bem como na aprovação e na sanção presidencial do PLC. Dessa maneira, vimos através deste evento, externar nosso profundo agradecimento ao senador, sempre sensível às necessidades de todos os segmentos da sociedade, ciente da importância social de se manter o plano de autogestão em conformidade com os objetivos dos quais foram criados”, declarou o presidente.
Segundo Teixeira, o prazo era exíguo para a continuidade do plano de saúde no Sindicato, o que preocupou a categoria, “diante disso, procuramos o senador Crivella, que articulou no Congresso e deu celeridade ao processo, fazendo com que conseguíssemos aprovar quando ninguém mais acreditava. Crivella, pelo Rio de Janeiro, foi o senador que nos ajudou”, pontuou.
O senador Marcelo Crivella agradeceu a homenagem, ressaltou o esforço da categoria com afinco na tramitação do projeto e abordou a situação política, econômica, administrativa, fiscal e tributária do país. “Nós estamos aqui para ouvir a reivindicação dos senhores e lutar como aqueles bandeirantes que romperam essas matas a golpes de facões, subindo e descendo mais de mil montanhas, atravessaram o Planalto Central, cruzaram o Pantanal e balizaram uma das maiores geografias do mundo que é o Brasil, essa terra de bravos. Então nós temos esse sangue. Nós vamos continuar lutando e a luta dos senhores é grande, mas me coloco à disposição de vocês”, assegurou.