Crivella é homenageado no Aniversário da Independência do Estado de Israel

O ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, foi homenageado, neste domingo (26), no Rio de Janeiro, com o Troféu Theodor Herzl durante a Cerimônia de Comemoração da 65ª Yom Haatzmaut – Aniversário da Independência do Estado de Israel.

Crivella foi eleito por unanimidade pelas 57 instituições ligadas a Federação Israelita do estado do Rio de Janeiro pelo seu trabalho junto ao Estado de Israel. “Agradeço comovido. Sei que pessoalmente não mereço tamanha honraria. Creio que a comunidade na minha pessoa homenageia os evangélicos, que nos seus milhares de templos, de todas as denominações, amam e ensinam o amor a Israel”, disse Crivella. Sobre o Aniversário da Independência do Estado de Israel, o ministro declarou, “Mas permitam-me ao comemorar os 65 anos do Estado de Israel lembrar a lição imortal de Theodor Herzl: A paz não se compra com a submissão. Temos que lutar contra a submissão de uns homens a outros homens de uma nação a outra nação. E essa luta deve ser política ainda que ela nos imponha seu penosos ritos.

Na ocasião também foram homenageados a ministra do STF, Ellen Gracie; o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame; o neurocirurgião, Paulo Niemeyer Filho; o diácono Nelson Águia, e o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos. Participaram da cerimônia o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad; o ministro Waldemar Zveiter; o presidente da Fierj (Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro); entre outras personalidades.

Troféu Theodor Herzl

O Troféu Theodor Herzl, criado em memória do fundador do Sionismo moderno, é uma homenagem da comunidade judaica a personalidades brasileiras que se destacaram em suas áreas e contribuíram para o bem estar e a harmonia entre os povos. Ele é concedido a partir de escolha realizada por diversas lideranças comunitárias judaicas.