Em reunião nesta sexta-feira (22/7) com lideranças do setor pesqueiro do Estado do Rio, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) ouviu muitas queixas sobre a gestão do Ministério da Pesca e a precária estrutura das instalações do entreposto da Ilha da Conceição. Crivella esteve acompanhado do deputado federal do PRB do Ceará Flávio Bezerra, pescador profissional, presidente da Frente parlamentar da Pesca na Câmara e uma dos maiores especialistas sobre pesca no país:

– Precisamos de um Ministério da Pesca comprometido com as causas dos pescadores, não um órgão que não tem competência nem para dar o atestado de óbito de um peixe, de dizer: esse peixe está morto – afirmou Bezerra.

O deputado do Ceará elogiou a preocupação de Crivella com o setor pesqueiro:

– Sempre que precisei entrar no gabinete do Crivella para tratar de assunto referente aos pescadores, tive a porta aberta. Precisamos assumir compromisso com sua candidatura à reeleição para que essa porta jamais feche para nós. O Crivella é o senador dos pescadores – definiu Bezerra, sob intensos aplausos.

O privilégio a Santa Catarina na concessão de novas licenças para pesca, em detrimento do Rio de Janeiro, e a falta de espaço para o atracamento dos barcos pesqueiros devido ao avanço das plataformas de petróleo no mar.

– Infelizmente, o Ministério da Pesca veio para acabar com os pescadores. Somos quase uns marginais. Vamos falir, estamos à beira da falência – desabafou o Comandante Leme, assessor do Sindicato dos Pescadores do Estado do Rio.
Crivella vai levar na semana que vem uma comissão de pescadores a Brasília para um encontro com a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e posteriormente, pretende marcar audiência com o ministro da Pesca, Altemir Gregolin.

– Essa foi uma reunião histórica. Ouvi de vocês que os pescadores estão sendo massacrados. Vocês precisam se mobilizar, e vou levá-los a Brasília para que defendam suas propostas na frente do ministro. Precisamos verificar essa questão das licenças, não é possível que só Santa Catarina seja beneficiada – afirmou Crivella.

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][nggallery id=50][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]