O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) prestou uma homenagem, nesta quarta-feira (16), aos imigrantes judeus pelo Dia da Imigração Judaica, comemorado no Brasil na próxima sexta-feira (18).

– É uma oportunidade para fixar na consciência nacional não apenas a importância das famílias de imigrantes judeus, que passaram a compor a paisagem humana brasileira, mas também a profunda ligação que temos com vários elementos da cultura judaica, desde os primórdios do período colonial – disse Crivella, justificando sua homenagem.

Em seu pronunciamento, Crivella destacou importantes contribuições culturais dos imigrantes judeus ao Brasil, tais como a técnica de produção de carne de sol e de tapioca, o enterro de corpos envoltos em mortalhas, a retirada total do sangue dos animais abatidos e o hábito de pintar as casas no final do ano e arrumá-las às sexta-feiras.
Crivella salientou que embora a população judaica no país seja pequena, em torno de apenas 120 mil pessoas, os membros dessa comunidade são extremamente ativos, com centenas de nomes expressivos nos campos das artes, da política, dos esportes, da ciência e dos negócios.

Agência Senado