O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) afirmou em Plenário, nesta terça-feira (15/3), durante a homenagem à CNBB pela Campanha da Fraternidade 2011, que as catástrofes ambientais ocorridas em várias partes do mundo – tais como terremotos, tsunamis e enchentes – precisam servir de alerta à humanidade para a necessidade de aprimorar as práticas de uso sustentável dos recursos naturais do planeta.
– Nós precisamos cair do cavalo. Não dá para continuar do jeito que está. Essa pobre humanidade, no ritmo que vai, será vítima de si mesma – disse Crivella, referindo-se ao episódio bíblico em que o apóstolo Paulo caiu de um cavalo, ficou cego e passou a “enxergar” melhor o mundo.
Em seu pronunciamento, Crivella citou trechos bíblicos que, em sua avaliação, são previsões corretas da Sagrada Escritura de fenômenos naturais recentes, a exemplo da atividade excessiva do Sol verificada nos últimos anos pelos astrônomos, ou do movimento das placas tectônicas que causou o maremoto no Japão no final da semana passada.
(Agência Senado)