Nesta terça-feira (24), o senador Marcelo Crivella esteve na Agência Nacional de Águas-ANA, em Brasília-DF, para tratar de assuntos relacionados à prevenção das enchentes que acometem as regiões norte e noroeste do Rio de Janeiro-RJ. Crivella foi recebido pelo diretor presidente do órgão, Vicente Andreu, e demais membros da diretoria.

O senador ouviu do diretor presidente que já estão em andamento os estudos para a elaboração de um sistema de intervenções estruturais para mitigação dos efeitos de cheias nas bacias dos rios Muriaé e Pomba e investigações de campo correlatas. Esse estudo deve ser concluído em setembro de 2012

Preocupado com as possíveis enchentes do próximo verão, o senador Crivella se dispôs a conversar com os governadores dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais para que, num primeiro momento, possam instalar o Sistema de Prevenção de Eventos Críticos, a ser elaborado pela ANA, afim de prevenir as populações até que as obras de prevenção sejam concluídas. “Esse sistema será um alerta para que as populações atingidas pelas enchentes possam evacuar as áreas de risco a tempo e em segurança”, disse o senador.