O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) esteve em Nova Friburgo e, durante almoço com lideranças políticas, assumiu o compromisso de alocar recursos de suas emendas no Orçamento da União de 2011, principalmente na área de assistência social, para o município. Estiveram com Crivella os vereadores Isaac Demani e Professor Pierre, o secretário municipal de Comunicação, Gibran Guilland, representando o prefeito Heródoto Bento de Mello, e o vice-prefeito de Itaocara, Robério Sampaio.
Em seu discurso, Crivella citou realizações do governo Lula no Rio de Janeiro, como o Arco Metropolitano, obra viária de grande vulto, com 38 pontes, que pretende desafogar o trânsito das principais artérias da Região Metropolitana, como Avenida Brasil, Rodovia Presidente Dutra e a Ponte Rio-Niterói.
Em seguida, Crivella visitou a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) de Nova Friburgo, em companhia do secretário municipal de Assistência Social e Trabalho, Cristiano Huguenin. A fundadora e presidente da instituição, Dorinha, relatou as dificuldades que enfrenta para a obtenção de recursos para atender 500 crianças – há outras 250 na fila de espera.
No fim da tarde, Crivella percorreu as ruas do centro comercial de Nova Friburgo, conversando com a população e prestando contas de seu mandato, citando projetos de lei de sua autoria e recursos que conseguiu liberar para os municípios fluminenses.
À noite, Crivella recebeu importantes apoios políticos: Paulo Azevedo, três vezes prefeito de Nova Friburgo, e lideranças do PT declararam apoio à sua candidatura à reeleição.