O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) acompanhou a presidenta Dilma Rousseff, nesta sexta-feira (25/11), na inauguração das novas instalações do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) , na Zona Portuária. A nova unidade terá capacidade para fazer cerca de 16 mil cirurgias ortopédicas por ano.

Durante o encontro, Dilma lembrou seu antecessor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi quem deu o primeiro passo para que a nova unidade fosse hoje uma realidade.

– O Brasil mudou. Estamos diante de um dos momentos consagradores porque aqui estamos em uma instituição de excelência criada pelo esforço de funcionários dedicados, que a transformaram em um padrão, um parâmetro para o Brasil. Isso mostra, sobretudo, que temos todas as condições de alcançar este padrão de excelência em todas as áreas – afirmou Dilma.

Crivella também elogiou o trabalho de Lula e disse que o novo Into terá ainda um moderno centro de estudos de células-tronco, favorecendo as cirurgias de medula óssea.