O SR. MARCELO CRIVELLA (Bloco/PL – RJ. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, após ouvir o seu pronunciamento fiquei empolgado. Confesso a V. Exª que, nos dois anos e pouco que estou nesta Casa, nunca vi um discurso com tanta clareza abordar todos os aspectos da crise que vivemos, que é muito maior do que o problema dos Correios; é na infra-estrutura, é na nossa política econômica, na nossa política de segurança. Enfim, V. Exª tratou de uma maneira que encantou a nós todos porque mostrou que o Senador da República conhece os problemas do País, vive esta Casa a todo momento, debate, anda pelas comissões – até mesmo o Presidente.
V. Exª, Sr. Presidente, mostrou à Nação o que é um Senador da República. Não serão notícias, não serão estereótipos que vão poder manchar a imagem de cada um de nós nem do trabalho que fazemos nesta Casa. A conversa de alto nível que V. Exª teve com o Presidente da República hoje eleva nós todos. Espero que amanhã seja noticiário de primeira página nos principais jornais do Brasil, naqueles que querem construir uma agenda positiva para nós, para que possamos sair daquilo que foi dito ontem pelo próprio Ministro do Planejamento, que somos um Brasil com 50 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, com mais de 26 milhões de pessoas desempregadas. No mesmo tempo em que V. Exª toca que pagamos 111 bilhões de juros para poucos brasileiros rentistas que são donos de 80% da dívida pública.
V. Exª está de parabéns. V. Exª é o Presidente do Congresso Nacional, conhece os problemas brasileiros, tem moral, tem biografia, dignidade para tratá-los no nível que V. Exª mostrou ao País.
V. Exª tem liderado esta Casa de uma maneira que nos dá muito orgulho, Sr. Presidente. É um orgulho estarmos aqui sob a sua liderança. Mais uma vez, agradeço a Deus por ter votado em V. Exª. Tinha certeza de que o Presidente da República não lhe faria nenhuma proposta indecorosa. Ninguém aqui tem o direito de interpretar, embora Cristo tenha dito que o bem e o mal estão nos olhos das pessoas. Elas nos olham com o bem e o mal que possuem nos seus próprios olhos. Essa é a realidade. Independente do que façamos, cada um tem o bem e o mal no seu próprio olho e sempre vai ver dentro dessa ótica.
Na base do Governo, várias vezes divergi e várias vezes votei contra, assinei essa CPI, e nunca fui chantageado nem nunca me ofereceram cargos. Aliás, nunca nomeei ninguém. V. Exª pode ter certeza de que o seu diálogo com o Presidente foi extraordinário, traz calma a este Plenário. E tenho certeza, Sr. Presidente, de que, se pudermos cumprir pelo menos metade dessa agenda que V. Exª, com tanta clareza, expôs ao Sr. Presidente da República, haveremos de resgatar milhões de brasileiros que, hoje, não vivem, sobrevivem.
Parabéns, Presidente Renan Calheiros, em meu nome e em nome do Partido Liberal.
Muito obrigado.