[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][audio:http://marcelocrivella.com.br/audio/COD_AUDIO_176474.mp3|autostart=no]
Em discurso no Plenário nesta segunda-feira (12/12), o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) defendeu que as escolas públicas e privadas ofereçam aos alunos maior variedade de frutas, verduras e legumes nacionais, como forma de incentivar uma alimentação mais natural e combater o câncer. Segundo Crivella, a Consultoria do Senado já está estudando um projeto de sua autoria que trata do assunto.
O senador citou uma pesquisa publicada na Inglaterra, que acompanhou cerca de 100 mil pessoas com câncer. De acordo com o parlamentar, o estudo mostra que 45% dos doentes do sexo masculino e 40% dos doentes do sexo feminino tinham câncer devido a quatro fatores principais: fumo, álcool, obesidade e má alimentação. Crivella disse que o estudo apontou que uma boa alimentação é aquela que inclui frutas, legumes e verduras.
Crivella lembrou que uma organização não governamental distribuiu aos senadores um DVD que mostrava que muitos alunos não conheciam vegetais como nabo ou rabanete, mas reconheciam facilmente vários tipos de salgadinhos.
O senador propôs a realização de um amplo debate no Plenário sobre temas de grande interesse nacional, com a presença de especialistas, e propôs que a relação entre alimentação e câncer seja um dos assuntos.
(Agência Senado)[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]