Marcelo Crivella, ministro da Pesca e Aquicultura esteve neste sábado (1º) em Cabo Frio , cidade da Região dos Lagos do Rio, para assinar um convênio que repassa para o município R$ 22 milhões para construção do Terminal Pesqueiro Público de Cabo Frio, que será construído no Porto do Carro, em uma área de 17 mil m² cedida pela Prefeitura.

Além da área, a Prefeitura entrará com uma contrapartida de R$ 23.832.690 para construção do terminal. Pelo organograma, a construção do Terminal Pesqueiro Público de Cabo Frio (TPP) começa ainda no primeiro semestre deste ano com previsão de obras em 18 meses. Pelo projeto, o TPP terá fábrica de gelo, posto de abastecimento e área de beneficiamento do peixe, com setor de filetagem e produção de aproveitamento total do pescado. “Além disso, teremos um espaço onde serão realizadas vendas no pregão que vai aumentar a arrecadação municipal”, antecipou Cláudio Bastos, secretário de Pesca de Cabo Frio. 

O projeto do terminal inclui também um polo gastronômico com três restaurantes e um quiosque para fomentar o turismo. Pelos cálculos da Secretaria de Pesca de Cabo Frio, o TPP vai beneficiar cerca de 4 mil pescadores de Cabo Frio e mais de 7 mil profissionais da pesca em toda a região.

Fonte: G1