A candidatura do senador Marcelo Crivella continua recebendo importantes apoios políticos no interior do estado. Em café da manhã nesta terça-feira em Barra do Piraí, o prefeito José Luiz Anchite declarou apoio à reeleição do senador do PRB. Com palavras elogiosas, ele reconheceu que deve boa parte de seu sucesso na prefeitura à articulação política de Crivella, e que não poderia deixar de apoiá-lo, mesmo sendo do PP, partido que não está coligado com o PRB:

– Não posso deixar de votar no senador Crivella. Devo muita gratidão a ele. Quando precisei renegociar uma dívida do município com o INSS, bati na porta do senador do meu partido, e ele não resolveu. Aí resolvi bater na sua porta, e o senhor e sua equipe resolveram o problema, senador. Sempre que Barra do Piraí precisa de articulação federal sabemos que podemos contar com o senhor- disse Anchite, olhando para Crivella, para completar em seguida:

– Senador, após 3 de outubro quero poder dizer que sou o prefeito da cidade que lhe deu o maior percentual de votos. O senhor não precisa da gente, Barra do Piraí é que precisa de homens como o senhor. É muito importante que Barra do Piraí vote 100 para eleger o senador Crivella! – afirmou o prefeito José Luiz Anchite.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Roberto Moutinho, o Tostão, também fez um emocionado discurso de apoio à reeleição de Crivella:

– Só estou retribuindo um pouco o que o senador Marcelo Crivella já fez por Barra do Piraí. Desde 2002, ele ajuda nossa cidade, incansavelmente. Quando Barra do Piraí tem qualquer dificuldade, recorremos ao gabinete do Crivella, e somos sempre bem recebidos e temos nossos pleitos atendidos. Barra do Piraí tem a obrigação de votar em massa no senador Marcelo Crivella! As urnas vão explodir no dia 3 de outubro, de tanto a gente apertar o 100! – disse Tostão, sob muitos aplausos.

Noel de Carvalho, candidato a deputado estadual pelo PMDB que já havia declarado apoio a Crivella, desafiou a direção de seu partido:

– Eu sou do PMDB, partido que não está coligado com o senador Marcelo Crivella, mas digo todos os dias, em minhas reuniões, mesmo que isso contrarie as regras partidárias, que preciso estar ao lado do povo, e meu coração e meu povo pedem que eu trabalhe e muito para eleger o senador Marcelo Crivella! O máximo que pode acontecer é eu ser expulso do meu partido. O Crivella está fazendo muito pelo povo do estado do Rio. Quando ele tem que defender os interesses do povo do Rio ele não tem medo de nada, e eu também sou assim – afirmou Noel de Carvalho.

Em seu discurso, Crivella agradeceu os apoios recebidos e elogiou o prefeito Anchite:

– Temos aqui um prefeito preocupado com os mais humildes, tanto que foi a Brasília para tentar levar uma agência dos Correios para Ipiabas, distrito pobre e eminentemente rural. O prefeito tem uma vida pública ilibada, e suas palavras me comoveram – disse Crivella.