Graças à articulação do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já admite mandar de volta à Câmara o texto que modifica a Lei Pelé (PLC 09/10). Crivella está lutando para suprimir o artigo 90-E, que trata do monitor de esportes e prejudica os profissionais formados em educação física, já que ex-atletas, que exerçam determinada modalidade por três anos consecutivos ou cinco alternados, passariam à condição de professores sem a necessidade de curso superior.

Nesta quarta-feira (19/5), o relator, Alvaro Dias, pediu a retirada da matéria de pauta e prometeu refazer seu relatório, com apoio da liderança do governo. Crivella diz confiar na sensibilidade de Dias para que o artigo 90-E seja suprimido.

– Quero tranqüilizar os estudantes e professores que nos honram com suas presenças nas galerias. Não podemos aprovar essa lei do jeito que veio da Câmara. Estamos encaminhando para um entendimento com o governo. Essa lei é um acinte, ela afronta os direitos dos profissionais de educação física – afirmou Crivella.