O SR. MARCELO CRIVELLA (PRB – RJ. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, três assunto me trazem aqui hoje. 
O primeiro deles é para dizer a V. Exª que, em instantes, faremos a entrega do relatório final aprovado da CPMI da Emigração Ilegal. Foi um trabalho muito bem feito. E não digo isso porque fui o Presidente, mas para elogiar o Relator, Deputado João Magno, do leste de Minas, da Região do Vale do Rio Doce, de Ipatinga, que fez, realmente um trabalho brilhante. 
Basta dizer que, em 2005, 35 mil brasileiros Senador Pavan – muitos da sua terra – foram iludidos, acabaram presos e depois deportados dos Estados Unidos, nessa questão das quadrilhas de emigração ilegal. 
Depois do trabalho da CPI, em 2006, esse número não chegou a quinhentos ainda, por quê? Porque foram desbaratadas quadrilhas de falsários, aliciadores, coiotes, financiadores. E essa Comissão mostra ao Brasil um raio X desse problema, apresentando proposituras, projetos de leis e, com certeza, o Brasil aplaudirá esse relatório. 
Sr. Presidente, quero também solicitar que seja dado como lido um pronunciamento sobre a Varig, que está deixando o Rio de Janeiro depois de uma história de sessenta anos. Faço aqui, na condição de Senador do Rio de Janeiro, um apelo dramático para que essa companhia, que é tradicional, que tem grandes hangares no Rio de Janeiro, principalmente todo o seu parque de manutenção e lá emprega tanta gente, permaneça no Rio de Janeiro, mesmo essa nova Varig. 
Solicito a V. Exª que dê como lido esse meu pronunciamento. 
Quero me solidarizar também com o pronunciamento do Senador Ramez Tebet quando fala da dor de judeus e árabes por esses conflitos de violência anômica, inominável que ocorrem no Oriente Médio. 
Sr. Presidente, por último, quero ter o prazer e alegria de saudar o Senador Roberto Cavalcanti Ribeiro, o Senador mais jovem desta Casa que toma posse hoje na Bancada do PRB, representando o glorioso Estado da Paraíba. É com muita honra que apresento ao Senado da República o seu mais novo membro: Roberto Cavalcanti Ribeiro, do PRB da Paraíba. 
O Senador Roberto Cavalcanti é natural do Recife, Pernambuco. Filho do professor e antropólogo René Ribeiro e da assistente social Beatriz Cavalcanti Ribeiro, mudou-se para a Paraíba em 1976, onde estabeleceu raízes e mantém suas atividades empresariais. Seus filhos Beatriz, Alice e Roberto Filho, todos já casados, residem na Paraíba, onde nasceram seus netos. O Senador é casado com a arquiteta Sandra Moura. 
O Senador Roberto Cavalcanti, no PRB desde a criação do Partido, assume o mandato em substituição ao Senador José Maranhão, que se encontra em campanha para o governo da Paraíba. 
No Estado, o Senador Roberto Cavalcanti é conhecido como empresário empreendedor, compromissado com o desenvolvimento e com a modernidade de nosso País. 
Colaborador e incentivador de projetos que objetivam o desenvolvimento humano, Roberto Cavalcanti já foi agraciado com o título de Cidadão Paraibano e recebeu várias comendas, entre elas a Medalha Epitácio Pessoa (mais alta honraria da Assembléia Legislativa da Paraíba) e a de Oficial da Ordem do Mérito do Trabalho. Também é portador de diplomas de Administrador Emérito do Conselho Regional de Administração, Amigo da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade e Colaborador Emérito do Exército, sendo também possuidor de placas e troféus de entidades como Polícia Militar, Fecomércio, Rotary Club, Universidade Federal da Paraíba, Instituto Paraibano de Ensino, Gazeta Mercantil e Tribuna de Justiça da Paraíba. 
Como Líder do PRB, tenho a honra de apresentar ao Senado Federal este nobre companheiro, que vem abrilhantar a Bancada da Paraíba, desejando-lhe os mais sinceros votos de um profícuo trabalho entre nós. 
Tenho certeza de que esta Casa ganha muito com a presença de um administrador, de um empreendedor e de um político do quilate, do gabarito de V. Exª. 
Seja bem-vindo a esta Casa e que Deus o abençoe. Muitas felicidades! 
Obrigado, Sr. Presidente. 

********************************************************************************* 
SEGUE, NA ÍNTEGRA, PRONUNCIAMENTO DO SR. SENADOR MARCELO CRIVELLA. 
*********************************************************************************