A Verdade Sobre o Culto na Prefeitura do Rio de Janeiro

2018-02-01T12:10:27+00:00

O BOATO

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra um passeio pelo pátio da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde um cidadão filma um suposto “culto”. Enquanto filma, o homem profere diversos insultos ao prefeito Marcelo Crivella e afirma que a reunião de algumas pessoas no pátio trata-se de um culto da “igreja do prefeito”.

A VERDADE

No dia 18 de janeiro, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, recebeu o cardeal arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, que levou a imagem peregrina de São Sebastião ao gabinete do chefe do Executivo municipal.

Seguindo o protocolo e a tradição, a prefeitura fez a celebração do 12º dia da Trezena do padroeiro da cidade, cujo dia é 20 de janeiro. No pátio do Centro Administrativo São Sebastião, foi celebrada uma missa em comemoração ao dia do Padroeiro.

– Para nós é uma honra muito grande. Dom Orani é uma pessoa muito querida aqui na Prefeitura, temos por ele o maior respeito. A obra social que ele desenvolve e a obra espiritual são de grande importância para a cidade. Hoje, nós temos uma luta muito grande para diminuir a violência no Rio de Janeiro e isso depende de ações preventivas. Essas ações preventivas são feitas por três grandes instituições: família, escola e igreja. Uma criança que tenha família, escola e igreja certamente não vai ser no futuro uma ativista da violência. Recebo aqui dom Orani com todo apreço, carinho e amor. Tenho por ele um grande afeto e gratidão também – disse Crivella.

+

WhatsApp Manda um Zap