A prefeitura do Rio não financiou filme de Edir Macedo

2018-01-05T13:57:02+00:00

As medidas do governo Marcelo Crivella, como corte de secretarias, de verbas para o carnaval e veto ao aumento de passagens incomodam muitas pessoas. Indivíduos inescrupulosos, de forma frequente e ostensiva, vêm divulgando boatos sobre sua gestão, na mídia e na internet. O objetivo desta página é esclarecer os fatos e espalhar a verdade.

Acompanhe e divulgue esta página. Sua colaboração é fundamental para manter a boa imagem do nosso gestor.

Desminta o boato!

O Boato

A prefeitura vai patrocinar filme biográfico sobre Edir Macedo.

Segundo o boato que circula na internet, a Prefeitura do Rio iria patrocinar a produção, que possui três filmes, que prometem contar a trajetória de Edir Macedo, líder da Igreja Universal. O projeto estaria orçado em R$ 16 milhões de reais.

Ainda, de acordo o boato, a produção teria o apoio da emissora Record, da empresa Paris e da RioFilme, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Abaixo, uma das páginas que compartilharam o boato

Este site publicou o boato

http://rd1.com.br

A Verdade

As informações divulgadas são inverídicas. Não existe qualquer deliberação neste sentido por parte de nenhum órgão da Prefeitura.

Os investimentos da RioFilme, empresa da Prefeitura do Rio vinculada à Secretaria Municipal de Cultura, que atua nas áreas de distribuição, apoio à expansão do mercado exibidor, estímulo à formação de público e fomento à produção audiovisual são de conhecimento público e o resultado de seus editais publicados em Diário Oficial.

Em nenhum momento foi solicitado à RioFilme qualquer apoio financeiro para financiar tal produção. Portanto, esta notícia é falsa e está sendo indiscriminadamente compartilhada como verdadeira.

Ajude a combater este boato.  Compartilhe esta página e espalhe a verdade!

WhatsApp Manda um Zap