A presidenta Dilma Rousseff almoçou na quarta-feira (17/8) com líderes do PP, PTB, PSC e PRB, dando continuidade à estratégia de aproximação com partidos da base aliada. O líder do PRB, senador Marcelo Crivella, deixou o almoço dizendo que nesse segundo semestre o governo irá liberar emendas parlamentares represadas e que as prioridades serão aquelas relacionadas a programas governamentais.
O líder do PRB disse que a presidenta explicou que agora será possível atender as emendas por haver maior folga fiscal. Havia no primeiro semestre a preocupação do governo com a economia acelerada, o prenúncio de uma crise financeira, e era preciso controlar as despesas. Agora, temos folga fiscal , disse Crivella.
O líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), relatou que durante o almoço os parlamentares conversaram com a presidenta sobre mecanismos que reduzam a burocracia e acelerem a liberação das emendas. Na segunda-feira, a presidenta se reuniu com líderes do PT e do PMDB. Na terça-feira, foi a vez de PDT, PSB e PCdoB.
(Agência Brasil)