O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) esteve nesta sexta-feira em Angra dos Reis, na região da Costa Verde. Antes de percorrer a Rua do Comércio, principal avenida comercial da cidade, ao lado da vereadora e candidata a deputada estadual Vilma dos Santos, ele esteve reunido com lideranças do setor pesqueiro. Ouviu como principal reivindicação da categoria a necessidade de o governo federal liberar mais licenças para a pesca no estado do Rio.
Crivella já conta com o apoio do setor pesqueiro, por causa de algumas lutas já travadas ao lado da categoria, como a liberação de emenda no valor de R$ 1 milhão para a construção do terminal pesqueiro em Angra, que ainda não está concluído por problemas na execução da obra.
Sérgio Hiroshi, presidente da Associação de Pescadores da Ilha da Madeira, na Baía de Sepetiba, resumiu o pensamento dos presentes ao encontro:
– Não estamos conseguindo licenças para pescar. Somos perseguidos pela Polícia Federal. Quando um pescador corta um manguezal, é acusado de crime ambiental. Quando é uma empresa que corta, logo dizem que é por causa do progresso. Há dois pesos e duas medidas.
Crivella elogiou Vilma, política que não tem “duas caras”, e que está sempre em Brasília “buscando recursos e apoios para as justas reivindicações dos pescadores”.
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][nggallery id=75][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]