O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi homenageado nesta segunda-feira (2/5) por entidades ligadas ao motociclismo, pelos relevantes serviços prestados á categoria. Ele recebeu das mãos do presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Guelman, e do presidente da Federação de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro, Alex Neves, placas de reconhecimento pelo trabalho parlamentar.
O projeto de Crivella que veda o emprego de práticas que estimulem o aumento de velocidade por motociclistas profissionais já foi aprovado no Senado Federal e está em tramitação na Câmara dos Deputados. Outros dois: o que introduz o colete de proteção inflável como item de segurança para motociclistas, e o que introduz limitador de velocidade entre os equipamentos obrigatórios de motos estão na comissão mais importante do Senado, a de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
Durante o encontro, e mesmo passados quase quatro meses da tragédia que assolou a Região Serrana, com quase 900 mortos em decorrência das enchentes de janeiro, Crivella mostrou que continua solidário com aquela população, ao lançar a idéia de uma feira, no Riocentro, para ajudar expositores de lingerie da Região Serrana, que tiveram imensos prejuízos nos últimos meses.
Em seu discurso, Crivella voltou a homenagear Getúlio Vargas e Luiz Inácio Lula da Silva, “duas personalidades da nossa História que pensaram nos trabalhadores em primeiro lugar”, como fizera na véspera durante a festa de 1º de Maio no Complexo do Alemão.