O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) passou a quinta-feira (3/2) em Nova Friburgo e Teresópolis, áreas mais afetadas pelas chuvas que caíram sobre a Região Serrana e mataram mais de 800 pessoas, em janeiro. Durante encontro com o vereador Marquinhos Medeiros, em Friburg/o, Crivella defendeu a expansão, para outras cidades do estado, do sistema que já é utilizado na Prefeitura do Rio e detecta fortes chuvas. A ideia de Crivella é que as cidades tenham um plano inteligente de meteorologia:
– Precisamos de um sistema de prevenção em áreas de risco. Quando for detectada a possibilidade de chuvas fortes, sirenes vão tocar, as casas ameaçadas serão imediatamente evacuadas, e as pessoas serão alojadas em abrigos provisórios, como escolas e igrejas.
Crivella reconheceu o esforço de padres e pastores, incansáveis na coleta de donativos para os necessitados:
– Padres e pastores são anjos sem asa – definiu Crivella.
Marquinhos Medeiros lembrou que não é a primeira vez que Crivella presta solidariedade pessoalmente ao povo de Friburgo. Em 2007, quando houve outra forte chuva na região, ele também esteve no local para conhecer as necessidades dos desabrigados.
– O senador Crivella sempre teve compaixão com o povo de Nova Friburgo. Está sempre presente, não vem aqui só em ano eleitoral. Ele é um homem iluminado – afirmou Medeiros.
O senador do PRB visitou pastores de diversas denominações evangélicas em Friburgo e Teresópolis, e acompanhou a distribuição de donativos que não param de chegar de todas as partes do Brasil.