O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) esteve nesta terça-feira (26/10) na Policlínica Geral do Rio de Janeiro, no Centro. Ao lado da diretora-presidente, Eliana Maria Carvalho da Silva, ele percorreu alguns setores do hospital fechados por falta de equipamento e material, como a internação e o centro cirúrgico, além da oftalmologia, que Crivella pretende valorizar. Durante a visita, o senador afirmou que vai destinar emenda ao Orçamento da União no valor de R$ 1 milhão para melhorias na centenária e tradicional instituição de saúde. Além disso, pediu uma relação dos equipamentos necessários para tentar liberação de recursos com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que já foi paciente da policlínica.
A Policlínica, instituição de utilidade pública federal, a primeira clínica pediátrica do país, vive hoje de atendimentos pagos a baixo custo e de parceiros que fazem doações. Há ainda atendimentos gratuitos para a população carente. A Casa, que tem em D. Pedro II seu primeiro benfeitor, completará 130 anos em 2011.
– Senador, parabenizo o senhor pela reeleição e pelo trabalho que faz em Brasília. Sua ajuda será muito bem-vinda. Nós nunca tivemos de ajudar de nenhum governo, só do presidente Geisel – disse a doutora Eliana.
Crivella tem uma relação fraternal com a policlínica, pois foi lá que tratou os dentes, há mais de 30 anos:
– O tratamento aqui, me lembro, era muito bom. Pagava um carnezinho todo mês e cheguei até a fazer canal numa época em que esse procedimento não era tão comum. Fico muito triste quando alguém vem me cumprimentar e vejo que ela não sorri, constrangida, por falta de dentes – afirmou Crivella.