Em visita ao município de Armação de Búzios neste sábado, o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi questionado sobre a tramitação da Emenda Ibsen no Senado. Além de fazer uma exposição esclarecedora sobre a questão, ele tranquilizou a aflita população buziana, que perderia mais da metade do seu orçamento anual caso a emenda, já aprovada na Câmara, fosse referendada peça outra Casa do Congresso:
– Tenho a garantia dos líderes do governo e do presidente Lula de que a Emenda Ibsen não passa, em hipótese alguma, no Senado. Isso já está decidido.
Em sua palestra, Crivella lembrou que o pré-sal é uma grande descoberta, em que os otimistas calculam as reservas em 200 bilhões de barris, e os pessimistas, 30 bilhões. Já o governo trabalha com expectativa de reserva de 60 bilhões de barris:
– Quando o presidente Lula descobriu toda essa riqueza, ele se preocupou em não enriquecer mais os já tão ricos. A renda no Brasil é muito concentrada, nos diversos segmentos da economia – disse Crivella.
Crivella afirmou que, pelo acordo com o governo, os royalties já contratados não serão mexidos, tanto os provenientes do petróleo da camada pós-sal, quanto os da camada pré-sal, mas alertou para o fato de que o Estado do Rio terá de deixar de ganhar com os recursos do pré-sal ainda não contratados:
– O Rio não vai perder, apenas deixará de ganhar. Foi o acordo possível. Assim, os municípios que dependem dos royalties não ficarão insolventes – afirmou.
Anfitrião do encontro deste sábado na Câmara Municipal, o presidente do PRB de Búzios, Allan Vinícius, apresentou um filme com trechos do Projeto Nordeste, implantado por Crivella na Fazenda Nova Canaã, em Irecê, na Bahia, que atende 500 crianças, com escola em tempo integral, alimentação e transporte escolar.
Allan transmitiu a Crivella o sentimento de Búzios em relação aos royalties do petróleo:
– Senador, dependemos de sua luta no Senado para mantermos os recursos dos royalties nos municípios do Rio.
Um dos convidados do encontro, Albert Danan, tabelião do ofício único da cidade, não poupou adjetivos para qualificar a atuação parlamentar de Crivella:
– Senador, o senhor é sinônimo de competência, dignidade, lealdade, honradez e trabalho. Se pudéssemos ter sempre senadores como o senhor, teríamos um estado melhor e um país mais progressista. O projeto Nordeste é uma das iniciativas mais lindas da nossa história. Como faltam solidariedade e fraternidade no nosso país! – exclamou.
Em seu discurso, o deputado federal Doutor Paulo César afirmou que Crivella sempre coloca o cidadão do Rio de Janeiro em primeiro lugar:
– O Crivella é um lutador do Rio, tem um magnífico trabalho como senador. Chegam diariamente milhões de interesses à Câmara e ao Senado, mas ele sempre foi cego para isso, e sempre teve uma postura ilibada e o olhar voltado para os anseios do cidadão carioca e fluminense
[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”][nggallery id=30][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]