[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”” animation_direction=”” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”” id=”” min_height=””][fusion_text]
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, reinaugurou nesta quinta-feira, dia 5, a Vila Olímpica Artur da Távola, em Vila Isabel. Com mais esse equipamento, chega a 16 o número de complexos esportivos e de lazer com nova gestão contratada. Crivella enfatizou que, mesmo com a queda de arrecadação, a Prefeitura manteve os investimentos em áreas essenciais como saúde, educação e esportes.
– Num momento em que temos uma crise fiscal extraordinária atingindo o estado e ameaçando o município, não atrasamos salários, abrimos diversas clínicas da família, quando nos acusavam da intenção de fechá-las. E hoje também estamos reabrindo uma vila olímpica aqui no pé do Morro dos Macacos, que vai trazer imenso benefício para as crianças e as escolas ao redor. Nada se compara ao sorriso dessas crianças, a alegria que demonstram no olhar com a reabertura da piscina e dos brinquedos – afirmou Crivella, lembrando que esse ano a Prefeitura já pagou R$ 1 bilhão de dívidas herdadas dos Jogos Olímpicos do Rio.
Localizada dentro do Parque Recanto do Trovador, no antigo Jardim Zoológico, a Vila Olímpica oferece à população de Vila Isabel e adjacências, gratuitamente, modalidades como natação, hidroginástica, lutas, dança, futebol, vôlei e atletismo, além de uma programação voltada para pessoas com deficiência (PCD). A subsecretária Municipal de Esporte e Lazer, Patricia Amorim, informou que o espaço vai começar a funcionar a pleno vapor a partir da próxima terça-feira, dia 10.
– Este é um equipamento estratégico para a região porque é o lugar onde jovens e idosos praticam suas atividades. Estamos muito satisfeitos em devolver este espaço e dar a utilização devida. O grande diferencial é que, após um processo seletivo longo, conseguimos oferecer um contrato de gestão de dois anos, diferente de um emergencial, dando estabilidade para quem utiliza o equipamento ou trabalha nele – disse Patricia.
Participaram do evento cerca de 150 crianças de escolas municipais, integrantes de projetos sociais e moradores da região. Entre os profissionais que vão trabalhar na Vila Olímpica estão
professores de educação física, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem e médicos, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e assistentes administrativos.
Para participar das atividades, o interessado deve dirigir-se à vila olímpica, na Rua Visconde de Santa Isabel, s/nº, com duas fotos 3×4, declaração escolar, cópia da identidade ou certidão de nascimento, cópia de comprovante de residência e atestado médico. Mais informações sobre as modalidades, atividades e vagas pelo telefone (21) 3294-8511.
[/fusion_text][fusion_text][/fusion_text][/fusion_builder_column][fusion_builder_column type=”1_1″ layout=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding_top=”” padding_right=”” padding_bottom=”” padding_left=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none” last=”no” hover_type=”none” link=”” border_position=”all”][fusion_text]Fonte: prefeitura.rio[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]