O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) homenageou em Plenário, nesta quarta-feira (7/10), o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, pela escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Crivella destacou a importante contribuição dada por Nuzman para a “vitória espetacular da cidade maravilhosa”, ao visitar vários países com o objetivo fazer ver aos membros do Comitê Eleitoral a viabilidade de realização do evento esportivo internacional no Rio.
– Não negou nossas deficiências, não fez falsas promessas, não se utilizou da desfaçatez do misticismo e do discurso fácil da demagogia. Com seu gênio político, vislumbrou no meio de nosso deserto de carências uma terra prometida que se podia erguer no horizonte da esperança – disse Crivella, descrevendo a tática utilizada por Nuzman para promover o Rio junto aos dirigentes olímpicos.
Crivella relembrou ainda o esforço de Nuzman, como presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, no desenvolvimento da modalidade esportiva no país, lançando as bases de uma geração de craques como Bernard, Renan, Montanaro, Xandó, Fernandão, Bernardinho, entre outros.
Outra conquista importante para o país atribuída a Nuzman por Crivella foi a realização no Rio dos Jogos Pan-americanos em 2007. Segundo o parlamentar, “da cerimônia de abertura ao apito final, tudo se realizou de maneira impecável” no evento graças, sobretudo, ao trabalho do presidente do COB.
Em apartes, os senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Wellington Salgado (PMDB-MG), João Pedro (PT-AM) e Osvaldo Sobrinho (PTB-MT) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Crivella.
(Agência Senado)