O senador Marcelo Crivella recebeu nesta terça-feira (25), em seu gabinete, policiais militares do estado do Rio de Janeiro, entre eles, representantes da Associação Assistencial da União dos Inativos e Vitimados da Segurança Pública, o diretor da Organização Não Governamental (ONG) Galeria de Heróis, Alamir Gouveia e Flávia Louzada, do batalhão de Choque do Rio.
O grupo se mobiliza em busca de apoio para aprovação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 300, que tramita desde 2008 no Congresso Nacional. A proposta estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e aos inativos.
No encontro, os policiais presentearam o senador Crivella com a camiseta da Associação. E registraram que atualmente, o quadro de policiais militares do Rio de Janeiro é composto por aproximadamente 47 mil profissionais que tem o papel de preservar a ordem pública fluminense dos mais de 16 milhões de habitantes.