O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) esteve nesta sexta-feira (17/2), no Parque Centenário, em Duque de Caxias, para entregar a 23ª casa do Cimento Social, programa de habitação popular idealizado por ele. A beneficiada, Erineia Egnaceo Maia, de 89 anos, transbordava de felicidade, ao receber a chave das mãos de Crivella:
– Estou muito feliz. Não tenho palavras para descrever minha emoção. Essa casa é o maior presente que Deus me deu. A partir de hoje, começo uma nova vida. Me sinto como se fosse uma mocinha. Estou rejuvenescida – emocionou-se a felizarda.
Crivella lembrou que a tristeza deu lugar à esperança na vida de dona Erineia:
Lamento que uma trabalhadora brasileira espere 90 anos para ter uma casa digna. Mas graças a Deus que aquele passado triste, quando vivia com medo do casebre cair, se apaga, e surge uma nova esperança no horizonte, para um futuro muito mais bonito – disse Crivella.
Além de entregar a casa totalmente mobiliada, uma das principais vantagens do Cimento Social é colocar o telhado nas casas, para evitar a queda de
crianças que soltam pipas em laje ou donas de casa que lá estendem roupa, e, principalmente, o perigo de que pequenas poças de água de chuva se
tornem foco para a proliferação do mosquito transmissor da dengue.