O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) teve mais um reconhecimento da força que tem entre os sindicalistas e integrantes do PT, nesta sexta-feira, ao participar de reunião no Clube de Engenharia. Diretor do Sindpetro (Sindicato dos Petroleiros), Francisco Soriano lembrou a luta de Crivella em favor dos trabalhadores:

– De acordo com o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), o senador Marcelo Crivella sempre votou sincronizado com os interesses dos trabalhadores e dos interesses nacionais – afirmou Soriano.

Coordenador-Geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), João Antonio de Moraes acredita que Crivella será fundamental para ajudar na governabilidade de um eventual governo Dilma Rousseff:

– O verdadeiro poder da nação se concentra no parlamento. Sem sustentação, qualquer presidente fica em dificuldades, e o senador Crivella é muito importante para ajudar na governabilidade da ministra Dilma – disse Moraes.

Joacir Pedro, presidente do Fórum Permanente da Indústria Naval e Petróleo, também esteve presente e enalteceu as qualidades do senador do PRB, lembrando suas lutas em favor dos trabalhadores. Em seu discurso, Crivella, que assinou documento prometendo de apoio à Petrobras e ao marco regulatório do petróleo, falou de sua aproximação política com o presidente Lula:

– Assino com prazer esse documento. Quem acompanha meu trabalho no Senado sabe que nunca votei contra os trabalhadores. O governo do presidente Lula foi redentor, e sempre estivemos ao lado dele, ajudando a construir tudo isso. O marco regulatório foi aprovado no Senado e fizemos uma vigília cívica até as 3h da manhã para derrubar a Emenda Ibsen. Quanto à Emenda Simon, somos contra, apesar de com ela o Rio não perder nada. Não podemos trocar um direito constitucional por uma compensação. Os royalties já contratados são ato jurídico perfeito – afirmou Crivella.