Neste 30 de abril, sábado, em Goiânia, a Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil Ministério Madureira, CONAMAD, reuniu 3mil pastores e lideranças evangélicas na Catedral conhecida na capital goiana como Fama. A igreja, liderada pelo pastor Abigail, responsável por mais de 240templos na cidade, foi sede da convenção que teve por tema “O Homem, a União e a Paz”. O evento teve como convidado o Senador Marcelo Crivella.
As Assembléias de Deus completam 100anos de fundação em junho deste ano. São a Maior denominação evangélica do País possuem dezenas de milhares de templos e se organizam em convenções nacionais. A CONAMAD é a maior delas; liderada pelo pastor Abner Ferreira, filho do bispo Manoel Ferreira que, embora jubilado, ainda é sua liderança maior.
O bispo Crivella proferiu a palavra no evento de encerramento; falou sobre o início da Igreja Universal do Reino de Deus e da provação enfrentada pelo bispo Edir Macedo com o nascimento de sua segunda filha, citando o livro do profeta Habacuque que, segundo Crivella, ensina que quando ocorrem fatos inesperados, dolorosos e inexplicáveis, surgem os momentos em que o justo vive pela sua fé.
” Ela, (a fé), em si, é a única virtude capaz de transformar uma aparente tragédia em milagre, tirar da fraqueza forças e da tristeza, alegria.” Disse.
O senador Crivella falou também sobre o que ele chama de Batalha Final, o esforço de romper as últimas fronteiras do mundo ao evangelho – China, Índia e os países do mundo árabe – e que, segundo ele, essa é uma missão para a qual o Brasil e os brasileiros estão vocacionados:
” Tenho afirmado que estamos no momento em que Cristo chamou de final dos tempos, quando a ciência se multiplicaria e o amor se esfriaria concomitantemente a um ambiente de prosperidade e paz, como nos dias de Noé em que as pessoas casavam e se davam em casamento e então subitamente ocorreu o dilúvio. Se estiver certo, como creio estar, caberá às igrejas no Brasil protagonizar o esforço derradeiro de levar o evangelho a todas as nações, evento que precede a volta triunfal do Messias,” Concluiu o senador.
O senador Marcelo Crivella encerrou sua participação cantando a canção de sua autoria, “Batalha Final”.